sábado, 13 de novembro de 2021

Promessas de quadra em Machados e UPE no Agreste Setentrional

Foto | banez Saueressig -  Divulgação

Durante passagem pelo município de Machados, no início desta semana, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) fez duas promessas. A primeira da construção de uma quadra coberta na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM Severino de Andrade Guerra. O pleito existe mesmo antes dos 16 anos do partido socialista no comando do Estado. O parlamentar disse ainda que o projeto da obra integra um lote do processo licitatório que deverá ser anunciado ainda neste mês de novembro. O investimento deverá girar em torno de R$ 600 mil. 


Outra promessa feita ao público formado por professores e alunos foi a de instalação de um campus da Universidade de Pernambuco (UPE) no Agreste Setentrional, única região do Estado que não tem unidade física. Cabral disse que o anúncio será feito pelo governo estadual e que, possivelmente, em 2022, as primeiras vagas para curso superior na região sejam abertas. A visita foi acompanhada pelo deputado estadual Waldemar Borges (PSB), pelo ex-prefeito Argemiro Pimentel (PSB) e pela gestora da Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe, Edjane Ribeiro, além da gestora da EREM, Adeilda Moura. 


Política – Danilo e Waldemar tentarão a reeleição no próximo ano. Na “Terra da Banana”, eles contam com o apoio do ex-prefeito, assim como aconteceu no último pleito para deputado. O atual prefeito do município, Juarez da Banana, do mesmo partido dos deputados e que foi vice durante os dois mandatos de Pimentel, foi ausência notada. Juarez não estará no mesmo palanque deles. O “bananeiro” como foi chamado na campanha, votará com Chaparral (PSD) para estadual e Fernando Filho (DEM) para federal. Para governador, apoia a pré-candidatura de Miguel Coelho (DEM).