sábado, 13 de novembro de 2021

Graça do Moinho confirma Teobaldo e Gouveia


A prefeita de Lagoa de Itaenga, Graça do Moinho (PSB), confirmou durante entrevista concedida à Rádio Jornal Limoeiro que caminhará politicamente nas eleições do próximo ano com os deputados estadual Gustavo Gouveia (DEM) e federal Ricardo Teobaldo (PODE). Os dois parlamentares tentarão a reeleição. Eleita e reeleita pelo partido socialista, Graça deverá anunciar também sua saída do PSB, tendo em vista apoiar dois deputados do grupo de oposição ao Governo do Estado, liderado pela legenda socialista.


Gouveia não seria uma surpresa, tendo em vista ter sido votado pelo grupo Moinho em 2018. Já Teobaldo acaba sendo novidade. Questionada sobre o relacionamento dela com o Palácio do Campo das Princesas, a prefeita foi objetiva: “Para falar a verdade, nenhuma vez fui atendida pelo Palácio como deveria ser. Nada do que aquilo que um prefeito quando se elege pede saiu do papel. Isso me deixou muito triste. Primeiro, porque ele (governador) tinha uma aresta com Carlinhos (do Moinho) lá de trás de Carpina e essa aresta acho que ele passou para mim”, disse Graça.


Sem dar detalhes, a gestora itaenguense disse que a aresta foi séria e atingiu a filha dela. “Atingindo minha filha, me atinge. Eu não tinha como não ficar magoada”, pontuou a gestora. Sobre o apoio a Ricardo Teobaldo, ela também foi breve. “Foi uma pessoa que me ajudou bastante. Ele tem dado muito apoio, então, não só eu, mas Lagoa de Itaenga, vamos apoiar ele na próxima eleição. Sobre saída do PSB e apoio para governador, Graça disse que ainda está pensando sobre partido, mas para o Governo do Estado deverá seguir os candidatos que Teobaldo apoiar.