segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Coluna Política | Raquel Lyra na estrada


Pontuando nas pesquisas de intenção de voto, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), tem impulsionado seu nome na pré-campanha para governadora. No fim de semana, a caminho de Garanhuns, visitou Débora Almeida, ex-prefeita de São Bento do Una, Rossine Blesmany, ex-prefeito de Lajedo, e vereador Lila, em Belo Jardim. Na pauta, Eleição 2022.


Outro fato importante do fim de semana dela foi a filiação do ex-prefeito de Garanhuns, Izaias Régis, ao PSDB. “A política é a única forma que a gente tem de superar as crises que a gente vive. Por isso, Izaías chega para somar. Vamos andar juntos para falar com os pernambucanos sobre futuro, trazendo lideranças e dialogando com a população”, pontuou Lyra.

 

Limoeiro – O vereador Inácio Filho (Avante) iniciará um giro pelas comunidades através do Gabinete Itinerante. Sugestões, dúvidas, elogios, reclamações e reivindicações serão demandas pela população. Inácio, que está no primeiro mandato, começa próximo dia 10. Ele ainda divulgará a primeira comunidade. Será uma por semana.

 

Bom Jardim – Ao anunciar pavimentação em paralelepípedo para mais de 30 ruas do município, o prefeito Janjão (PL) espera emplacar sua marca na gestão. São recursos de emendas parlamentares em torno de R$ 1,6 milhão. Para 22, Janjão segue bem alinhado com o pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD).

 

Feira Nova – O prefeito Danilson Gonzaga (PSD) segue com asfaltamento por diversas ruas. São ações da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, fruto de articulação do deputado federal Fernando Filho (DEM), que será votado pelo gestor em 22. A meta é ser majoritário.

 

Paudalho – O prefeito Marcelo Gouveia (PSD) anunciou um “aulão” com 200 vagas gratuitas para estudantes que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Boa oportunidade para os “feras” ampliarem o conhecimento. Com isso, Gouveia aproxima o público jovem ainda mais da sua gestão. O famoso “bom para os dois lados”.

 

Vitória de Santo Antão – Os deputados estadual Joaquim Lira (PSD) e federal André de Paula (PSD) receberam título de Cidadão Vitoriense nesse fim de semana. O pai de Joaquim, Elias Lira, foi prefeito da cidade, mas o filho não é natural do torrão. Os dois parlamentares são apoiados pelo prefeito Paulo Roberto (MDB).