sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Limoeiro | Artesanato confirmado na Fenearte

Foto | Wilker Matos - PML Divulgação

A participação do município de Limoeiro na 21ª Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco (Fenearte) foi confirmada com a divulgação da lista dos selecionados para o setor “Prefeituras”. Neste domingo (17), a secretária municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Dolores Carmem, fez o anúncio oficial através de um vídeo postado nas redes sociais. O evento acontecerá entre os dias 10 e 19 de dezembro de 2021, no Centro de Convenções, em Olinda, sendo considerado o maior do segmento na América Latina.


O estande, a estrutura de exposição, a logística e o transporte dos artesãos serão garantidos pela Prefeitura. A Secretaria será responsável pela coordenação do estande através de parceria com a Associação dos Artesãos do Vale do Capibaribe (AAVCAP). “Será uma grande vitrine para os artesãos de Limoeiro. Além da exposição, eles terão possibilidades de vendas, parcerias, troca de experiências, enfim, fortalecer o segmento do artesanato, já que a Fenearte reúne artesãos e visitantes de vários países”, comentou o prefeito Orlando Jorge.


A Fenearte é uma realização do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC). A feira realizada durante 10 dias gera renda para mais de 5 mil expositores. No evento, o público pode conferir vários setores, entre eles, Fenearte Sustentável, Espaço Sebrae de Artesanato, Alameda dos Mestres, Galeria de Reciclados, Espaço Infantil, Oficinas de Artesanato, Desfiles de Moda, Rodadas de Negócios, Praça de Alimentação, Apresentações Culturais, entre outros.


O evento obedecerá a protocolos e orientações estabelecidas pelo Comitê de Combate ao Covid 19 do Governo de Pernambuco. De acordo com a coordenação geral do evento, em função dessa realidade e da grandeza do evento, desde já, questões como dimensão física, tamanho de público, quantidade de selecionados e até mesmo o formato (presencial ou não) serão definidos posteriormente. Para mais informações sobre a Fenearte e curadores do evento, o leitor deve acessar o site oficial da feira: www.fenearte.pe.gov.br. Com informações da SEICOM