sábado, 11 de setembro de 2021

Limoeiro | Vila da Paz ganha espaço de integração social


A comunidade da Vila da Paz, em Limoeiro, ganhará um espaço de atividades educativas, culturais, sociais e esportivas. No próximo sábado (18), a partir das 14h30, será inaugurado o Centro Educativo Nossa Senhora da Paz. Recentemente, as instalações da antiga escola da comunidade passaram por melhorias estruturais para receber as centenas de famílias que residem na vila.  Segundo o presidente do Centro, Josinaldo Costa, o popular “Preto da Vila da Paz”, diversos profissionais voluntários estarão colaborando com o projeto.


A recuperação do prédio, fechado há praticamente dez anos, foi possível através de uma rifa. Com o recurso arrecadado, o presidente do Centro também garantiu o aluguel inicial do prédio. “Colocamos uma rifa de um celular e levantamos um dinheiro. Com esse valor, procuramos as madres, alugamos o colégio e fizemos a reforma. E agora vamos começar com atividades para o povo com a colaboração dos voluntários”, explicou “Preto da Vila da Paz”. Além dele, as ações serão coordenadas pelo vice-presidente Caio César.


Os voluntários são: Maria José (Psicóloga), Gisele Luana e Juliana (Assistentes Sociais), Vanusa Bezerra (Cirurgiã Dentista), Jorge Alves (Educador Físico e Professor de Arte), Mauriceia Cabral (Pedagoga Especialista em Educação Especial), José Roberto (Psicopedagogo Clínico e Institucional), Ítalo Eduardo (Teatro e Dança), Livramento (Pedagoga e Professora de Arte), Marcos Antônio e Mísia (Produtores Culturais). No decorrer do projeto, outros profissionais poderão se juntar aos confirmados, ampliando a lista de serviços gratuitos.