terça-feira, 20 de julho de 2021

Coluna Política | PT trabalha nome em Limoeiro de “olho” na Alepe


O nome de Wedson Galindo (PT) é cotado para disputar uma vaga de deputado estadual em 2022. Funcionário de carreira do Banco do Brasil (licenciado), atualmente está na chefia de gabinete do senador Humberto Costa (PT). Uma fonte revelou que ele é o nome do próprio senador para representar o partido em Limoeiro e Região. O aval do PT local está bem encaminhado, apesar de que a decisão final partirá do coletivo da sigla. O projeto chegando à disputa, os petistas sabem que terão espaço numa importante fatia dos votos da esquerda, principalmente se Lula (PT) for candidato a presidente.

 

Em sua trajetória, Wedson foi assessor especial do Pró-Rural e assessor de Política Agrícola da FETAPE. Galindo, que tem domicílio eleitoral em Limoeiro, chegou a lançar pré-candidatura a prefeito do município em 2020, mas o PT optou em apoiar o projeto da Frente Popular encabeçado pelo PSB. Na cidade, a sigla é presidida pela ex-secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa. Caso a futura candidatura seja concretizada, Cristiane estará na coordenação de campanha. A fonte também adiantou que o suplente de vereador Diego Ricardo (PT), mais votado do partido no último pleito, estará engajado nos trabalhos.

 

História – A deputada estadual Priscila Krause (DEM) participou da inauguração da galeria dos ex-prefeitos de Bom Jardim na sede da prefeitura. O evento ocorreu na última segunda (19), dentro das comemorações alusivas aos 150 anos de Emancipação Política. A democrata representou a família do Coronel Joaquim Gonçalves da Costa Lima, seu trisavô e primeiro prefeito de Bom Jardim. “Reencontrar e valorizar nossas raízes, nossos ancestrais, emociona e nos traz lembranças que aquecem o coração”, comentou Priscila.

 

Posição – O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) se posicionou contrário ao aumento do Fundo Eleitoral para 2022. Inserida na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a proposta prevê R$ 5,7 bilhões, quase o triplo da última eleição. Nas redes sociais, ele classificou de “descabido”. O emedebista ponderou ao dizer que entende a importância da LDO para estabelecer despesas e investimentos públicos no próximo ano, mas reforçou que o reajuste do “Fundão” é um desrespeito com a população. O presidente Bolsonaro (sem partido) já adiantou que vetará.

 

Atendimento – A prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, e a vice Girlene Cardoso (ambas PP) estiveram reunidas com o superintendente regional do Banco do Brasil para tratar sobre melhorias na prestação de serviço feita pela unidade bancária no município. A expansão do atendimento do BB também esteve na pauta. Alvo de várias investidas criminosas, o agora posto de atendimento tem sido ponto de críticas e reclamações diárias. Que do assunto discutido possam sair ações efetivas pra “ontem”. Os clientes pagam pelos serviços e merecem qualidade.

 

Rápidas

Visita – O deputado federal André Ferreira (PSC) está alinhado com o prefeito de Quipapá, Alvinho Porto (DEM). Ele visitou a cidade para acompanhar obras que estão em andamento e, claro, política não faltou no papo. Lá, ele faz "dobradinha" com o estadual Álvaro Porto (PTB).

 

Música – O deputado federal Felipe Carreras (PSB) recebeu o presidente da Ordem dos Músicos de Pernambuco, Maestro Cumaru, para falar sobre demandas do setor. Os políticos precisam mais do que nunca olhar para esses profissionais. Muitos estão desamparados desde o começo da pandemia.

 

O povo quer saber – Bolsonaro segura a palavra e veta o reajuste do Fundo Eleitoral?