quarta-feira, 23 de junho de 2021

Limoeiro abre pré-cadastro para vacinação contra a Covid a partir de 18 anos


A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, abriu o pré-cadastro para moradores a partir de 18 anos de idade para vacinação contra a Covid-19. De acordo com a coordenação local do Programa Nacional de Imunizações (PNI), o pré-cadastro não garante a vacinação imediata. Os limoeirenses deverão aguardar a liberação do seu grupo ou faixa etária para se dirigir a um ponto de vacinação. Com os dados atualizados, a gestão também terá o mapeamento atualizado da população. 


Para fazer o pré-cadastro, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico www.limoeiro.pe.gov.br (aba pré-cadastro). Em seguida, na página, informar dados pessoais, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu território domiciliar e do endereço domiciliar, além de telefone para contato. Segundo o PNI, aqueles que não souberem fazer o pré-cadastro ou não tenham acesso à internet, deverão procurar as unidades para realizar juntamente aos profissionais do território domiciliar. 


A aplicação da vacina dependerá do fluxo da vacinação, que avança conforme o envio de novos imunizantes ao município. Sempre a partir da chegada de novos lotes, a ampliação da faixa etária é comunicada nos veículos de imprensa local e nas redes sociais oficiais do governo municipal (@prefeituralimoeirope). No site da prefeitura (limoeiro.pe.gov.br), a população pode acompanhar, em tempo real, os números atualizados da campanha de vacinação. (Com informações da assessoria)