sexta-feira, 28 de maio de 2021

Limoeiro inicia vacinação de professores, agentes penitenciários e guardas municipais


Com a distribuição de novas doses de vacinas contra a Covid-19 para os municípios pernambucanos, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, dará sequência ao processo de imunização das gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto. Ao mesmo tempo, também iniciará a aplicação da vacina em novos grupos prioritários. De acordo com a coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), estarão sendo vacinados, nesta sexta (27), no posto drive-thru, pela manhã, a partir das 9h, os agentes penitenciários e guardas municipais.

 

No período da tarde, a partir das 14h, no mesmo local, será a vez dos professores de todas as redes de ensino. Nesse primeiro momento só serão vacinados os docentes que estejam em exercício nas salas de aula, posteriormente, com o envio de mais doses, serão vacinados os demais profissionais da educação que atuam na parte administrativa das escolas. As gestantes e puérperas também seguirão sendo vacinadas à tarde na sede da Secretaria de Saúde.

 

Os educadores deverão apresentar declaração de professor ou contracheque, seja vínculo público ou privado, além de estar dentro do intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 ou qualquer outra vacina. Aqueles que testaram positivo, ou mesmo em caso de suspeita com qualquer sintoma, deverão aguardar um intervalo de 30 dias, contando a partir do início dos sintomas para receberem a primeira dose.