quarta-feira, 12 de maio de 2021

Estado abre inscrições para o Supletivo 2021


Seguem abertas até 30 de junho as inscrições para o Exame Supletivo 2021 promovido pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE). As inscrições estão sendo realizadas de forma online e podem ser feita pelos pernambucanos que desejam concluir os ensinos fundamental e médio através do www.educacao.pe.gov.br. Os inscritos deverão responder provas de exatas, humanas, biológicas e linguagens, onde deverão atingir, no mínimo, média seis em cada disciplina.


“O exame é ofertado gratuitamente pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes todos os anos e o objetivo desse exame de suplência é oportunizar que as pessoas, que por algum motivo não conseguiram concluir sua etapa de ensino na idade certa, possam ser certificadas nessas etapas, seja no ensino fundamental ou no ensino médio”, explica o gerente de Monitoramento de Avaliação e Políticas Educacionais de Pernambuco, Dionísio Júnior. Pessoas privadas de liberdade também podem participar.


Poderão participar do exame os candidatos que tenham 15 anos completos no ensino fundamental e 18 anos completos no ensino médio. Os participantes que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os computadores das escolas públicas estaduais, mediante consulta prévia e autorização do gestor da escola. Para saber mais sobre o exame supletivo, os estudantes devem acessar o site da SEE ou entrar em contato através do número (81) 3183 8375.