sábado, 22 de maio de 2021

Alunos de Feira Nova conquistam medalhas em competição internacional


Três alunos da Rede Municipal de Feira Nova, no Agreste de Pernambuco, foram premiados na Olimpíada Canguru de Matemática. De acordo com o secretário municipal de Educação, Claudison Vieira, eles conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. Outros quatro estudantes alcançaram honras ao mérito. Alunos da Escola de Referência em Ensino Fundamental Iva Ferreira de Souza, as conquistas para Terra da Farinha vieram pela segunda vez.

 

O secretário ressaltou a importância da premiação, tendo em vista a disputa contar com alunos de 80 países. São mais de 6 milhões de participantes. Os medalhistas foram Lília Morgana da Silva Oliveira (6°Ano - Medalha de Ouro), Allyson José dos Santos (6°Ano - Medalha de Prata) e Marianny Vitória de Andrade Medeiros (8°Ano - Medalha de Bronze). As menções honrosas são de Guilherme Marciano da Silva Santos (7°Ano), Mavyla Manuelle Oliveira da Silva (8°Ano), Marcos José da Silva (9°Ano) e Matheus José da Silva (9°Ano).

 

Canguru - O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).  O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.


Entre os objetivos estão: Ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos; Contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica. ; Favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática; Estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada. No Brasil, o Concurso é realizado desde 2009.