quinta-feira, 8 de abril de 2021

Limoeiro | Reconhecimento como Semiárido pode abrir caminhos para investimentos


A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) analisará a possibilidade de reconhecer o município de Limoeiro como parte do Semiárido Nordestino. A solicitação foi feita pelo prefeito Orlando Jorge (Podemos) durante encontro com o superintendente da SUDENE, Evaldo Cruz. O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) participou da audiência. Segundo o gestor municipal, Limoeiro deixou de fazer parte da regional há pouco mais de quatro anos.


No encontro, Orlando comentou que essa situação fez com que o município perdesse a condição de receber incentivos fiscais, projetos estruturadores do agronegócio e uma série de ações e investimentos feitos pelo Banco do Nordeste e pela SUDENE, inclusive captação de indústrias subsidiadas pela Superintendência. “Com essa medida, vamos facilitar para que as indústrias possam se instalar em Limoeiro com incentivos fiscais do Governo Federal”, afirmou o prefeito.


A pauta também abordou a retomada do abastecimento de água que era feito pelo Exército. “Desde 2016 que Limoeiro perdeu a Operação Carro-Pipa do Exército. Queremos retomar essa ação, contemplando mais de 50 comunidades da zona rural. Atualmente, a prefeitura dispõe de dois carros-pipa. Caso a operação seja retomada, eles ficarão à disposição das escolas municipais, das unidades de saúde e dos prédios públicos”, pontuou. Quando a operação foi desativada, o município contava com 15 caminhões abastecendo.