domingo, 11 de abril de 2021

Limoeiro | Novinho Vigilante anuncia saída do Podemos


Suplente de vereador no município de Limoeiro, José Luiz, o popular “Novinho Vigilante”, anunciou que está de saída do Podemos, partido pelo qual disputou a última eleição municipal. A declaração foi dada inicialmente ao Blog Coisas da Vida. Em resposta ao contato feito pela reportagem do Blog do Agreste sobre futuro político, ele disse não ter, neste primeiro momento, nenhum partido definido, e afirmou que o foco agora não é sigla partidária: “Ficarei sem partido por um tempo”.

 

Sobre justificativa para a saída, Novinho relatou que não teve nenhum motivo pontual. “Lá na frente vamos ver qual o partido que vou seguir. Isso é, se eu for ser candidato futuramente. Foi apenas uma decisão que tomei. Ainda vou ver junto com amigos e família qual a direção a seguir. Agora estou preocupado mesmo é em trabalhar e ajudar a comunidade e o povo de Limoeiro. Sobre partido, vou me preocupar depois, só lá na frente”, reforçou.

 

Na eleição municipal de 2020, Novinho Vigilante conquistou 433 votos, sendo o sexto mais votado do Podemos, alcançando a terceira suplência. A coligação majoritária que ele integrou saiu vitoriosa com a eleição de Orlando Jorge (Podemos). E apesar da decisão de pedir desfiliação, o vigilante afirmou que segue no grupo do gestor municipal. “Estarei fazendo parte do grupo de Orlando e não pretendo sair”, pontuou. Atualmente, Novinho preside a Associação dos Amigos de Limoeiro (AMIL).