segunda-feira, 12 de abril de 2021

Carpina | ALEPE apresenta projeto de formação de liderança política

Foto | Assessoria ALEPE - Divulgação

Com o objetivo de apresentar o projeto Lideralepe, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), participa nesta terça-feira (13), a partir das 9h, da sessão ordinária da Câmara Municipal de Carpina, na Mata Norte. A iniciativa oferece cursos gratuitos para formação de novos líderes políticos. Medeiros tem percorrido o Estado para apresentar detalhes do projeto nas casas legislativas.

 

O Lideralepe foi lançado no início deste mês nas plataformas digitais da ALEPE. De forma presencial, foi apresentado nas câmaras de Serra Talhada, Petrolina e Petrolândia, no Sertão, além de Caruaru, no Agreste. Ainda nesta terça, no período da tarde, será a vez de Palmares, na Mata Sul. Para o presidente, é importante fortalecer a aproximação entre os poderes e instituições e o papel do Poder Legislativo na vida das pessoas, facilitando a solução de problemas sociais e mediando conflitos.


O primeiro curso do projeto Lideralepe, intitulado “Desenvolvimento de Lideranças”, será iniciado nesta quarta (14) e terá 64 horas/aula. O conteúdo é promovido pela ALEPE, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente neste link.


Público - A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. A ALEPE pretende alcançar as 12 regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano.