Visando intensificar as ações para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no município de Limoeiro, Agreste do Estado, a prefeitura decretou a suspensão das aulas presenciais nas redes estadual e privada entre os dias 11 e 19 de março. Na rede municipal estão suspensas desde o dia 23 de fevereiro. De acordo com o decreto, as unidades de ensino deverão seguir apenas com atividades remotas. O documento ainda estabelece a suspensão dos transportes estudantis pelo mesmo período. A medida foi publicada na tarde dessa terça-feira (9).
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a suspensão das aulas presenciais é mais uma medida adotada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para diminuir os riscos de contágio do vírus. O secretário da pasta, Fernando Melo, disse na Rádio Jornal Limoeiro que, se os casos positivos aumentarem, uma nova análise será feita para tomada de decisões, mesmo que sejam impopulares. “Esse decreto entra em vigor, as aulas continuam remotas e vamos acompanhar esse quadro. Existe em Limoeiro um comitê que está se reunindo, praticamente, diariamente, para analisar os dados e os números, e tomar medidas que às vezes são impopulares”, pontuou Fernando.
Retorno - O calendário da secretaria prevê o
retorno das aulas remotas, na rede municipal, para o dia 15 de março. Já no dia
22, de forma opcional, os alunos poderão voltar às salas de aula. O mesmo
acontece para os estudantes das redes estadual e privada. O decreto também
determina que os servidores de todas as secretarias considerados do grupo de
risco deverão manter-se afastados os locais de trabalho, preservando a execução
da carga horária, exclusivamente, pelos meios remotos (Home Office).
Saiba mais - Confira abaixo, na íntegra, a entrevista concedida pelo secretário de Educação de Limoeiro, Fernando Melo, no programa Revista da Manhã, da Rádio Jornal Limoeiro. A pauta ainda conta com suspensão das aulas remotas na rede municipal, calendário de retorno (previsão) das aulas presenciais e distribuição de merenda escolar.