sábado, 6 de março de 2021

Aldinho do Acordeon usa música para declarar amor à terra natal: "Meu Limoeiro"


Apaixonado declarado pela terra natal e pelas notas musicais, Aldinho do Acordeon utilizou o dito popular e “uniu o útil ao agradável” ao compor a canção Meu Limoeiro. A letra é uma parceria com o amigo de longas datas Deivinho Sanfoneiro. E no último dia 26 de fevereiro, o músico tomou conta das redes sociais com o lançamento do clipe oficial. Nas últimas semanas, ele vem cumprindo agenda de entrevistas e lives para falar sobre o novo trabalho.

 

Mesmo em tempos de pandemia, quando o mundo cultural parou, Aldinho não cessou. O sanfoneiro reuniu uma equipe técnica e, literalmente, fez um passeio pela cidade intitulada de “Princesa do Capibaribe”. A famosa Rua da Alegria – onde nasceu – a Igreja da Matriz, as pontes, a Praça da Bandeira – considerada cartão-postal – além do Redentor, estão nas notas da canção. E para reafirmar o amor pelo torrão, ele canta: “Meu Limoeiro, sorte na vida é nascer aqui”. E completa: “Teu povo e tua grandeza me faz tão feliz”.

 

Durante entrevista concedida ao programa Super Manhã da Rádio Jornal Limoeiro, ele revelou que a ideia foi inspirada na música São João de Limoeiro, do cantor e compositor Antônio Rodrigues, ou simplesmente “Toinho de Limoeiro”, falecido em 2005. A canção ainda hoje está presente nos repertórios dos artistas locais e regionais e homenageia as festividades juninas que marcaram época: “Com dinheiro ou sem dinheiro, sobre as asas da paixão, vou ‘vuar’ pra Limoeiro e brincar o melhor São João”, rememora um trecho dela.

 

Aldinho do Acordeon completou seis anos de carreira artística. E o que começou como “brincadeira” entre amigos apaixonados por sanfona e forró durante encontros de fins de semana acabou em formação profissional. Os primeiros passos foram dados através do Forró da Parceria. Anos depois, veio a carreira solo que ganha mais espaço a cada dia. Dono de repertório que zela pela qualidade das letras, o artista tem sido presença constante nas festividades do Interior e Região Metropolitana do Recife.

 

Musicalidade – Com dois CDs e três videoclipes lançados, todos com composição própria, o limoeirense diz que a cabeça segue articulando novos projetos. No canal do YouTube do artista (Aldinho do Acordeon Oficial), as pessoas podem assistir os clipes A noite chegou (2019), Não existe ex (2020) e Meu Limoeiro (2021). Com o mesmo perfil, também é possível o dia a dia do forrozeiro no Facebook e Instagram.