sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Polícia apreende cerca de 180 kg de carne imprópria para consumo em Passira


Aproximadamente 180 quilos de carne imprópria para consumo foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (26), por volta das 4h, na Rodovia PE-95, na altura da zona rural de Passira, no Agreste do Estado. De acordo com informações repassadas pela 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sediada em Limoeiro, o material estava sendo transportado dentro da mala de um carro modelo Fiat Uno sem identificação e sem condições de higiene.

 

O condutor do veículo, um homem de 39 anos, disse que a carne seria comercializada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Ele contou aos policiais que teria apenas fretado o carro. O passageiro, um idoso de 67 anos, se apresentou como dono da carga. Os dois residem na zona rural de Surubim. Segundo a polícia, os suspeitos foram encaminhados à delegacia regional de Limoeiro, onde prestaram depoimento e foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo.

 

A carne apreendida, que também foi encaminhada para delegacia regional, será incinerada pelos técnicos da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adrago). O inquérito policial aberto por portaria será conduzido pela delegacia municipal de Passira, onde ocorreu a apreensão. No dia 21 de janeiro deste ano, a polícia havia apreendido cerca de 600 quilos de carne de jumento e cavalo abatidos de forma clandestina no Sítio Poço do Pau, em Passira.