quinta-feira, 20 de agosto de 2020

FPF define calendário da "Segundona" com participação do Centro Limoeirense


A partir do dia 18 de outubro, a bola rola para o Campeonato Pernambucano da Série A2 2020. O calendário e o formato da competição foram definidos nessa quarta-feira (19) pelo Conselho Arbitral da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A “Segundona” terá 13 clubes, os quais poderão contar com cinco atletas acima dos 23 anos. Por conta da pandemia, os jogos serão sem público e os times precisão apresentar testes de Covid-19 para elenco e comissão técnica antes da rodada de abertura.


A primeira fase foi dividia em três grupos e obedeceu a região de cada participante. O grupo A tem Ibís, América, Cabense, Ferroviário e Vera Cruz (único grupo com 5). Pelo grupo B disputam Ipojuca, Timbaúba, Centro Limoeirense e Porto. E no grupo C estão 1º de Maio, Sete de Setembro, Ypiranga e Pesqueira. A fase classificatória terá jogos de ida e volta. Os dois clubes que mais pontuarem em cada grupo seguirão para o hexagonal com jogo único.


Na fase final, os dois primeiros colocados garantem a classificação para a Série A 2021. Sem decisão, o líder do hexagonal levanta a taça de campeão. O “Dragão Limoeirense” já iniciou a preparação para a competição. Comandado pelo técnico Ricardo Teixeira, o elenco alvirrubro conta com jovens vindos das categorias de base dos clubes da capital pernambucana e outros com passagens pelo Interior. Nomes mais experientes também são aguardados.