segunda-feira, 6 de julho de 2020

Comerciante poderá aparecer como vice de Marcelo Motta em Limoeiro


Dos cinco pré-candidatos a prefeito de Limoeiro, nenhum confirmou ainda quem terá ao lado na composição da chapa majoritária. Por enquanto, os nomes são apenas cotações. Porém, alguns faltam pequenos detalhes para o “martelo ser batido”. A demora em anunciar muitas vezes é estratégia política. Na linguagem do meio, o candidato a vice-prefeito (ou mesmo a candidata) é considerado a “cereja do bolo”, ou seja, o último detalhe.

Mas, nem por isso, as articulações, as conversas e os convites deixam de existir. A reportagem do Blog do Agreste obteve a informação de que o nome do futuro companheiro de chapa do pré-candidato a prefeito Marcelo Mota (Avante) vem do comércio. A identificação vem sendo mantida em reserva, mas as primeiras conversas já aconteceram. A reportagem soube ainda que o próprio empresário pediu para que outros nomes também fossem avaliados, contudo, reafirmou que segue à disposição.

Em atenção ao contato do Blog, Motta confirmou que os primeiros diálogos com o comerciante sobre a possibilidade existiram, mas sem revelar o nome dele. Também citou que o empresário já vem colaborando com a pré-campanha e que, mesmo sem nunca ter disputado cargo político, tem articulação e participação social no dia a dia da cidade. Marcelo revelou que não existiu convite formal. Segundo ele, o diálogo começou naturalmente pela aproximação durante a pré-campanha.