segunda-feira, 13 de julho de 2020

As variáveis da oposição em Lagoa do Carro


Uma das vias de oposição no município de Lagoa do Carro (Mata Norte) tentará voltar ao poder com dois ex-prefeitos compondo a chapa majoritária. Jailson do Armazém (PRB) será o candidato a prefeito e Tota Barreto (PP) o vice. O anúncio da composição ocorreu durante o último fim de semana através das redes sociais.

Com uma das prestações de contas rejeitadas recentemente pela Câmara de Vereadores, Jailson tentará emplacar o registro de candidatura via liminar. O empresário governou a “Terra do Tapete” de 2013 a 2016. Tota ocupa o cargo de vereador no município de Carpina. Ele também governou Lagoa do Carro por dois mandatos: 1993 a 1996 e 2005 a 2008.

Na corrida pela disputa majoritária também aparece o vereador Zé Luís (PSC). Era aguardada a presença dele no palanque de Jailson e Tota, mas uma mudança de “rota” o colocou no páreo, o que acabou sendo surpresa para muitos. Ele está no terceiro mandato e contará com o apoio do filho Gleibinho Amorim (DEM), que figurava como pré-candidato a prefeito.

Enquanto a oposição divide-se em duas vias, a prefeita e pré-candidata à reeleição Judite Botafogo (PSDB) segue administrando o tempo entre gestão, ações de combate à pandemia e articulação política. A professora tentará emplacar o terceiro mandato como gestora do município. Judite tem adotado o silêncio como estratégia em muitos momentos.