segunda-feira, 8 de junho de 2020

Diocese de Nazaré lamenta morte de Neide Ramos


A coordenadora do Apostolado da Oração e atuante voluntária em diversas pastorais da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação de Limoeiro, Neide Ramos da Silva, 58 anos, faleceu nesse domingo (7). Ela deu entrada no fim da tarde do último sábado (6) na ala de isolamento respiratório do Hospital Regional de Limoeiro, apresentando cansaço e dificuldade para respirar. O setor é destinado à pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. 

De acordo com informações do quadro clínico, ela apresentou estabilidade durante a noite. Assim seguiu pela madrugada e início da manhã. Horas depois, Neide teria apresentado piora no estado de saúde. Ela não resistiu e morreu. O enterro ocorreu ainda na manhã do domingo, no Cemitério São João Batista, em Limoeiro, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Nas redes sociais e durante o cortejo fúnebre, centenas de amigos e familiares prestaram as últimas homenagens. 

Em nota assinada pelo Bispo Dom Francisco Lucena, a Diocese de Nazaré da Mata lamentou a morte da voluntária católica.

“Neide Ramos, Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim, mesmo que morra, viverá". Recebi com profundo pesar a notícia surpresa do falecimento  de Neide Ramos da Silva, de Limoeiro. Mulher de muita fé. Uma grande agente de pastoral. Lembro de sua atuação na OVS e Apostolado da Oração como coordenadora. Em nome de toda a Diocese de Nazaré, externo votos de pesar a toda a família e agradecemos pelos serviços prestados nesta Diocese, crendo que o Senhor Jesus Ressuscitado é a nossa força e a luz perpétua que nos ilumina. 

Santos de Deus, vinde em seu auxílio, anjos dos Senhor, correi ao seu encontro! Acolheu a sua alma levando-a a presença do Altíssimo. O Senhor é o nosso consolo. A todos familiares, parentes, amigos e pessoas próximas de Neide Ramos, nossos sentimentos de solidariedade e piedade cristã. Que a nossa tristeza pela separação de Neide neste tempo de pandemia seja transformada em esperança cristã. Senhor, fortalecei pela consolação da fé e pela esperança na vida eterna a nós, diocesanos, entristecidos pela morte da nossa irmã na fé, Neide Ramos. Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno. Amém!" Dom Francisco Lucena, Bispo de Nazaré.