Senac oferece 20 cursos gratuitos com certificação nacional


Em tempos de quarentena, aproveitar o tempo livre para estudar é uma ótima opção. Centenas de cursos de qualificação profissional podem ser encontrados na internet. Recentemente, o Senac EAD disponibilizou, gratuitamente, 20 cursos, entre extensão universitária e livres. A inscrição deve ser feita através do site do Senac EAD.

Não é exigido grau de instrução, mas para receber o certificado é preciso concluir todas as etapas do curso, incluindo testes de conhecimento. De acordo com o Senac, a iniciativa da instituição reforça que a educação é um dos principais meios para o desenvolvimento da comunidade e que deve ser contínua, mesmo que em casa.

Os cursos disponíveis estão concentrados em três áreas: Educação, Gestão e Saúde. Já os cursos livres são bastante variados, passando por Administração do Tempo, Desenvolvimento de Equipe, Estilo e Imagem Pessoal, Aproveitamento Integral, entre outros. Os vídeos são direcionados a vários perfis de público, como Processos de Logística Reversa, Mediação e Licenciamento Ambiental. A carga horária varia entre 20 e 60 horas.