quinta-feira, 2 de abril de 2020

Orobó | Amadeu retira pré-candidatura e defende eleições unificadas


Com os cenários da saúde pública e da economia dando sinais de incerteza e dificuldade, reflexo da pandemia do coronavírus, o servidor público Amadeu Sarinho (PSDB) anunciou a retirada da pré-candidatura a prefeito de Orobó. Como justificativa, o tucano defende que as eleições deste ano sejam adiadas para 2022, possibilitando uma eleição unificada. Com o valor economizado, Amadeu sugere que seja investido no Sistema Único de Saúde (SUS).

Em contato com a reportagem da Rádio Jornal Limoeiro, ele também bateu o martelo ao afirmar que, além da desistência, não apoiará outro candidato. “Seria contraditório defender a unificação das eleições e depois declarar apoio político”. Em nota publicada nas redes sociais, Sarinho defendeu a união dos partidos contra a pandemia e classificou de “politiqueiros” os que defendem a manutenção da eleição municipal em 2020.

“Venho aqui, primeiramente agradecer em público, aos amigos e amigas, que no último final de semana, me ligaram, enviaram mensagens e até insistiram para que eu não tomasse esta posição. Bem, a todas e todos informo, em especial aos oroboenses, que desta vez, abdico de minha pré-candidatura a Prefeitura de Orobó, pelo PSDB.

Esta decisão é acompanhada de meu apoio irrestrito ao adiamento das eleições 2020, da unificação dos pleitos em 2022 e da utilização dos mais de R$ 2 bilhões de reais do fundo partidário somado ao custo das eleições deste ano, para a saúde no enfrentamento a esta pandemia que se agrava a cada dia. Precisamos que mulheres e homens entendam que não é hora de termos adversários, é hora de união.

Este é apenas o meu julgamento. Nestes tempos difíceis, é hora, também, do povo enxergar os verdadeiros políticos, e separar dos politiqueiros que insistirão em continuar as eleições”. Amadeu Sarinho