quinta-feira, 16 de abril de 2020

Feira Nova confirma primeiros casos do novo coronavírus


O município de Feira Nova confirmou os dois primeiros casos positivos para o novo coronavírus na tarde desta quinta-feira (16). A informação foi divulgada através de nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dois pacientes são profissionais da saúde  municipal e, a partir dos primeiros sintomas, foram afastados das atividades e colocados em isolamento domiciliar. 

Em contato com a reportagem da Rádio Jornal Limoeiro, o secretário de Administração, Walter Cruz, disse que o quadro clínico deles é bom. A cidade ainda tem um caso sendo investigado, dois descartados, 36 pacientes em isolamento domiciliar e 51 recuperados da síndrome gripal. Ainda nesta quinta, a prefeitura realizou a sanitização do Hospital Municipal Josefa Euzébia da Rocha e da sede do Governo. Na próxima semana, o trabalho segue em todas as unidades de saúde e ruas do centro da cidade.

Mesmo antes de apresentar notificações positivas para Covid-19, a prefeitura iniciou a montagem de um hospital de campanha com 11 leitos. “Destacamos que o distanciamento social é uma das medidas principais para que o vírus não seja disseminado. Mantenha hábitos de higiene constantes e permaneça em casa. Com cada um fazendo a sua parte, iremos enfrentar essa pandemia”, diz a nota.