terça-feira, 14 de abril de 2020

Entrevista | Secretária detalha montagem de hospital de campanha em Limoeiro


Por conta do aumento de casos do novo coronavírus no Estado, a prefeitura de Limoeiro anunciou a instalação de um hospital de campanha. A unidade provisória está sendo montada no prédio onde funcionará a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Juá, no Centro Social Urbano. De acordo com a secretária de Saúde, Karla Torres, o hospital terá entre 18 e 20 leitos para tratamentos de pacientes com a Covid-19. 

Os atendimentos serão para baixa e média complexidade. A unidade contará com ala masculina, feminina e pediátrica, além de sala vermelha com monitor e respirador mecânico. A construção da UBS foi iniciada na gestão anterior e estava paralisada há mais de três anos. Com a decisão de montagem do hospital de campanha, os serviços de acabamento, instalações elétrica e hidráulica, além do sistema de ar-condicionado, foram retomados nessa segunda-feira (13). 

Segundo a secretária, a previsão é de que o local fique pronto em até 12 dias. Karla adiantou que prefeitura já adquiriu diversos equipamentos médicos, além de camas e colchões. Pós pandemia, todo o material será distribuídos com as unidades de saúde do município. Durante entrevista concedida à Rádio Jornal Limoeiro, a secretária detalhou como o recurso extra enviado pelo Governo Federal (R$ 764 mil) para combate ao coronavírus será investido. 

O município também recebeu R$ 400 mil de emenda parlamentar indicada pelo deputado Fernando Monteiro (PSB). O valor será mais um recurso aplicado nas ações preventivas e manutenção do hospital de campanha, que ficará em funcionamento enquanto durar a pandemia e existir pacientes que necessitem de atendimento específico. Confira a entrevista abaixo: