sábado, 18 de abril de 2020

CACR distribui máscaras de proteção para moradores do Redentor de Limoeiro

Imagem | CACR Divulgação
Com o avanço da pandemia do coronavírus, a utilização de máscaras de proteção tem sido cada vez mais comum entre as pessoas. Por conta da demanda, as máscaras caseiras entraram na lista dos itens mais procurados nos últimos dias. E diante da baixa disponibilidade no mercado ou mesmo por falta de condição financeira para comprar, uma parcela da população fica sem acesso. Mas, nesta hora, entra em campo a solidariedade. Blocos de carnaval, associações comunitárias e até motoclubes estão colaborando para proteção dos mais necessitados.

A nossa reportagem tem relatado diversas ações de doações de máscaras em Limoeiro. Dessa vez, quem entrou em ação foi o Centro de Apoio à Comunidade do Redentor (CACR). A entidade iniciou a distribuição neste sábado (18). Voluntários saem de porta em porta realizando a entrega e orientando sobre os cuidados no manuseio e na higienização. A previsão é de que aproximadamente 400 pessoas sejam contempladas. De acordo com o presidente do CACR, Genival Gomes (Tetel), as máscaras estão sendo adquiridas com recursos da própria contribuição dos sócios e ajuda de voluntários.

Segundo Gomes, antes da compra, o produto passou pela análise da Secretaria de Saúde de Limoeiro. “A costureira entendeu o objetivo da ação solidária do CACR e praticamente cobra o preço de custo. Com isso, estamos conseguindo comprar centenas. Cada um oferece sua parcela de contribuição e, ao final, todos ganham. Neste primeiro dia de distribuição, entregamos quase duzentas e notamos que muitas pessoas ainda não tinham. Estamos fazendo a nossa parte enquanto comunidade”, pontou Genival.