segunda-feira, 6 de abril de 2020

18h | Músicos tocam Ave Maria da torre da Matriz de Limoeiro


“Música acalma a alma e aquieta o coração”. A célebre frase tornou-se prática no município de Limoeiro através dos músicos Bruno Guedes e Tenente Sérgio Murilo (com passagem pela Banda da Polícia Militar). Diariamente, sempre às 18h, eles estão executando a canção Ave Maria. E um detalhe: o som ecoa da torre da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, no Centro. “Nosso objetivo é unir a música à oração das pessoas nesse momento em que a pandemia assola o país”, disse Bruno.

Segundo Guedes, a proposta também busca a adesão de outros profissionais da área. “Torcemos para que outros músicos venham aderir ao movimento, para que possamos tocar, sempre às dezoito horas, a Ave Maria e o Pai Nosso cantado”, reforçou. Como a orientação das autoridades sanitárias é o distanciamento social, ele propôs que os músicos possam tocar das suas próprias casas, sempre no mesmo horário.

Caso outros profissionais abracem a ideia, a cidade formará uma grande rede de integração, oração e energia positiva, por meio das notas musicais. Ainda segundo Bruno, “o pároco da Apresentação, padre Elias, aprovou e acolheu o movimento na torre da igreja mãe, sob o manto de Nossa Senhora da Apresentação". As apresentações começaram na última sexta-feira (3) e seguirão enquanto durar a pandemia. "Queremos unir Limoeiro numa só oração", pontuou o músico.