sexta-feira, 6 de março de 2020

PT de Lagoa de Itaenga exclui vereador do quadro de filiados


O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Lagoa de Itaenga decidiu pela exclusão do vereador Paulo Feliciano do quadro de filiados. A nota assinada pelo presidente do diretório, Ednaldo José, diz que o parlamentar não estaria representando as diretrizes da sigla no Poder Legislativo, além de manter distanciamento dos membros locais do partido. 

“Por unanimidade dos presentes, foi decidido pela desfiliação do mesmo das fileiras do partido. Pelo mesmo não representar em nada, em seu mandato, o partido e nem manter qualquer diálogo com a instância municipal, deixando latente seu desinteresse pelas bandeiras de luta e de ação coletiva do partido”, diz a nota enviada ao Giro Mata Norte. Feliciano foi reeleito pelo PT nas eleições municipais de 2016 com 424 votos. 

Ele não comentou sobre a decisão do partido em suas redes sociais, mas a sua imagem de capa no Facebook continua com menção ao partido da estrela. Mesmo com a desfiliação, o vereador não corre risco de perder o mandato. Nessa quinta (5) começou o período da chamada “janela partidária”, momento em que os parlamentares podem mudar de sigla para disputar as eleições deste ano.