terça-feira, 10 de março de 2020

"Não se foi cogitado", diz Motta sobre união entre Avante e PT em Limoeiro


Pré-candidato a prefeito de Limoeiro, Marcelo Motta (Avante) esteve no último fim de semana no município de Vertente do Lerio, no Agreste do Estado, durante um evento político promovido pelo pré-candidato Daniel Almeida (PT). No mesmo ato, estiveram o deputado estadual Henrique Filho (PR), o ex-deputado Henrique Queiroz (Avante) e o senador Humberto Costa (PT), além do assessor parlamentar Wedson Galindo (PT).

Indagado pelo Blog do Agreste se o encontro teria reflexos numa possível composição entre Avante e PT na eleição de Limoeiro, Marcelo afirmou que até o nomento "não se foi cogitado". Ele revelou que esteve na cidade para conversar com os "Henriques", mas sem deixar de fazer menção a Galindo: "É um grande amigo". O vice-prefeito de Limoeiro ainda confidenciou que, após o evento, ele seguiu para dialogar com o deputado, enquanto Wedson foi para outra agenda com o senador.

Atualmente, a presidente do Diretório Municipal do PT em Limoeiro, Cristiane Barbosa, ocupa o cargo de secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Inclusive, o nome dela é cogitado como pré-candidata ao cargo de vereadora, fato que ela ainda não abordou publicamente. Nos bastidores, muitos acreditam que o PT seguirá na base de apoio a futura candidatura à reeleição do prefeito João Luís (PSB). Caso o partido petista tome outro rumo, será fato novo na cidade.