quinta-feira, 5 de março de 2020

Emenda parlamentar contempla Assistência Social de Orobó


O Fundo Municipal de Assistência Social de Orobó será contemplado com recursos da ordem de R$ 180 mil. De acordo com o Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (SIOP), o valor corresponde a emenda parlamentar indicada pelo deputado federal André de Paula (PSD), oriundo do Fundo Nacional de Assistência Social. A indicação de emenda ao orçamento é referente ao exercício 2018 e objetiva a Estruturação da Rede de Serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo o vereador Paulo Brito (MDB), o valor será utilizado na compra de dois veículos, que deverão ser utilizados pelas equipes da Secretaria de Assistência Social de Orobó. "O deputado federal André de Paula tem demonstrado carinho, compromisso e atenção para com a população oroboense, e dessa vez destinou recursos no valor de 180 mil reais para a compra de dois veículos novos que servirão à Secretaria de Assistência Social", disse Brito. 

Nas Eleições 2018, Andre de Paula alcançou a terceira colocação nas urnas de Orobó com 680 votos. Ele receceu o apoio político dos vereadores Paulo Brito e Lívio Aguiar. "João Campos foi o segundo mais votado com mais de 3 mil votos e até hoje não destinou um centavo para Orobó. André está em segundo lugar em mandar recursos até o momento. Fernando Filho, apoiado pelo prefeito (Chaparral), foi o majoritário com mais de 3 mil votos, sendo um campeão em destinar recursos", enfatizou Paulo.