sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Quarta de Cinzas | Diretoria do "Bacalhau na Vara" anuncia programação


A diretoria do bloco Bacalhau na Vara reuniu a imprensa na noite dessa quinta-feira (6) para anunciar as atrações que vão animar o oitavo desfile consecutivo pelas ruas de Limoeiro. Por mais ano, o “Bacalhau da Barraca Azul”, como ficou conhecido, acontecerá na Quarta-Feira de Cinzas (26), com concentração na sede da Barraca Azul, que fica na Rua da Grama. De acordo com o diretor do bloco, Ricardo Joaquim, três atrações animarão a festa: Orquestra de Frevo, Marcos Show e Anjo Elétrico.

A concentração será a partir das 17h com a tradicional distribuição de caldinho de bacalhau ao som do frevo. “A cada ano aumentamos a quantidade de caldinho. Este ano, vamos distribuir oitenta litros”, disse Ricardo. Quando o relógio marcar 19h, a Banda Anjo Elétrico e o Trio Pixote arrastão os foliões pela Rua Manoel Sebastião de Moura (Rua da Linha), Alto de São Sebastião e Rua da Alegria. “Atendendo aos moradores da Rua da Alegria, voltamos com o antigo percurso até chegar à esquina da Praça da Bandeira”, justificou o diretor.

Novidades – Mesmo apresentando os preparativos para 2020, Ricardo Joaquim adiantou que a próxima edição do bloco terá novidades. Em 2021, o Bacalhau na Vara será no primeiro sábado pós-carnaval e contará com trio e banda Asas da América. A concentração permanecerá na Rua da Grama (sede da Barraca Azul), mas o arrastão com o trio sairá do Bairro do Ponto Certo, seguindo pela Avenida Severino Pinheiro. "Já tivemos esse sinal positivo e vamos organizar um evento ainda maior", comemorou Ricardo.