No início da noite desta quinta-feira (13), a prefeitura municipal de Limoeiro emitiu uma nota em resposta as declarações dadas pelo ex-gerente de Transportes Fernando Oliveira. Ao entregar o cargo, na tarde dessa quarta (12), ele concedeu uma entrevista à Rádio Jornal Limoeiro (clique e confira) e enumerou uma série de problemas internos. Como justificativa para deixar a função, Oliveira declarou que faltou estrutura para seguir executando as atividades da pasta.
Ele ainda denunciou que os 16 ônibus da frota municipal estão com os documentos atrasados, que um veículo segue apreendido na Polícia Rodoviária Federal (Recife) por conta de irregularidades na matrícula, que a prefeitura tem agregado veículos ao invés de consertar os quebrados e que existem unidades sucateadas na garagem da prefeitura. Por fim, Fernando Oliveira revelou que chegaram a oferecer um cargo comissionado no gabinete do prefeito para que não deixasse a gestão.
No documento da prefeitura não há respostas diretas para as denúncias. A administração informa o nome do novo gerente de Transportes, diz que busca fornecer um serviço de qualidade, elenca algumas aquisições de veículos e reafirma que pegou uma frota sucateada da gestão anterior. Ainda na nota, o poder público municipal destaca que não conseguiu recuperar a frota nos três anos de gestão, alegando dificuldade financeira. Confira abaixo a nota na íntegra:
"Com relação a saída do Sr. Luís Fernando da Silva Oliveira da Gerência de Transportes do Município e das declarações recentemente feitas a imprensa, a prefeitura de Limoeiro informa que está empreendendo esforços para fornecer um serviço de qualidade a população, garantindo desde já a segurança das pessoas, sobretudo, da nossa clientela estudantil.
Informamos ainda que no início do atual mandato encontramos uma frota de ônibus TOTALMENTE SUCATEADA, sem pneus, baterias, ou qualquer condição de trafegar. Nos últimos três anos, conseguimos 04 (quatro) ônibus novos e totalmente equipados, inclusive com ar-condicionado, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, especificamente pelo Programa Nacional do Transporte Escolar - PNATE.
Também adquirimos 02 (dois) ônibus semi-novos em totais condições de segurança e uso. Desse modo, o trabalho de reconstrução é diário, sendo mais intensificado nos períodos de recesso escolar. Ainda não foi possível realizar a recuperação de toda a frota em apenas 3 (três) anos, considerando sobretudo o momento de grave crise financeira a que estão submetidos os municípios, mas enfatizamos os avanços já conquistados pelo nosso trabalho.
A gerência de Transporte a partir de hoje será ocupada pelo Sr. Sérgio Severino Bezerra de Melo que aceitou o desafio de ajudar na melhoria do transporte em nosso município.
Ele ainda denunciou que os 16 ônibus da frota municipal estão com os documentos atrasados, que um veículo segue apreendido na Polícia Rodoviária Federal (Recife) por conta de irregularidades na matrícula, que a prefeitura tem agregado veículos ao invés de consertar os quebrados e que existem unidades sucateadas na garagem da prefeitura. Por fim, Fernando Oliveira revelou que chegaram a oferecer um cargo comissionado no gabinete do prefeito para que não deixasse a gestão.
No documento da prefeitura não há respostas diretas para as denúncias. A administração informa o nome do novo gerente de Transportes, diz que busca fornecer um serviço de qualidade, elenca algumas aquisições de veículos e reafirma que pegou uma frota sucateada da gestão anterior. Ainda na nota, o poder público municipal destaca que não conseguiu recuperar a frota nos três anos de gestão, alegando dificuldade financeira. Confira abaixo a nota na íntegra:
"Com relação a saída do Sr. Luís Fernando da Silva Oliveira da Gerência de Transportes do Município e das declarações recentemente feitas a imprensa, a prefeitura de Limoeiro informa que está empreendendo esforços para fornecer um serviço de qualidade a população, garantindo desde já a segurança das pessoas, sobretudo, da nossa clientela estudantil.
Informamos ainda que no início do atual mandato encontramos uma frota de ônibus TOTALMENTE SUCATEADA, sem pneus, baterias, ou qualquer condição de trafegar. Nos últimos três anos, conseguimos 04 (quatro) ônibus novos e totalmente equipados, inclusive com ar-condicionado, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, especificamente pelo Programa Nacional do Transporte Escolar - PNATE.
Também adquirimos 02 (dois) ônibus semi-novos em totais condições de segurança e uso. Desse modo, o trabalho de reconstrução é diário, sendo mais intensificado nos períodos de recesso escolar. Ainda não foi possível realizar a recuperação de toda a frota em apenas 3 (três) anos, considerando sobretudo o momento de grave crise financeira a que estão submetidos os municípios, mas enfatizamos os avanços já conquistados pelo nosso trabalho.
A gerência de Transporte a partir de hoje será ocupada pelo Sr. Sérgio Severino Bezerra de Melo que aceitou o desafio de ajudar na melhoria do transporte em nosso município.