segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Glória do Goitá sediará unidade regional da Central de Oportunidades


O município de Glória do Goitá será polo regional da Central de Oportunidades do Governo de Pernambuco. Diversos serviços na área do empreendedorismo serão disponibilizados através de um balcão de atendimento, além da oferta de cursos profissionalizantes para jovens e adultos. O anúncio foi feito pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, durante visita ao município. Ele adiantou que a Terra do Mamulengo também sediará um Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

"Será a única cidade aqui na região que terá JUCEPE (Junta Comercial de Pernambuco), parte da Agência do Trabalho, como também a AGE (Agência de Empreendedorismo de Pernambuco) com créditos reduzidos para os empreendedores, além de cursos profissionalizantes”, adiantou Alberes. De acordo com o secretário, a equipe de Engenharia da secretaria já está analisando um prédio localizado no centro da cidade para instalação do equipamento, com previsão para de entrega ainda para este primeiro semestre. A parceria entre Estado e município está sendo firmada através de solicitações da prefeita Adriana Paes (PSD). 

Atualmente, a prefeitura de Glória do Goitá abriu mais de 700 vagas em dez cursos profissionalizantes. As oportunidades são para moradores da sede e da zona rural com idades entre 15 e 29 anos. Os interessados devem realizar a inscrição na secretaria de Políticas Sociais, Desenvolvimento, Trabalho e Juventude até o dia 20 de fevereiro. Tem vagas para Informática Básica e Avançada, Espanhol, Artesanato, Digitação Avançada, Teatro, Música, Dança, Ritmos Culturais e Coral.