quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Priscila aguarda "raio-x" predial do Hospital Getúlio Vargas


As informações sobre a realidade da estrutura física do Hospital Getúlio Vargas, no Recife, deverão ser apresentadas pelo Governo do Estado de Pernambuco até o próximo 17 de janeiro. A precariedade de vários setores motivou a deputada estadual Priscila Krause (DEM) solicitar, através de requerimento, um “raio x” predial. Recentemente, alguns setores da unidade hospitalar foram interditados por medida de segurança. Estalos foram ouvidos, além de várias rachaduras. 

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (Edição 17 de dezembro de 2019), o pedido de informações de autoria da parlamentar. Priscila cobrou no documento esclarecimentos sobre 14 pontos que tratam detalhadamente sobre a estrutura predial do hospital público. “Solicitamos informações sobre obras realizadas, intervenções no terreno, cópia de laudos, cronograma de ações”, disse a deputada.

De acordo com a legislação, o Poder Executivo é obrigado a responder o documento dentro do prazo máximo de um mês – a contar da publicação. “É fundamental termos todos os detalhes possíveis documentados para que os pernambucanos saibam de fato o que ocorreu, a situação atual do prédio e os compromissos reais para garantir segurança a todos os pacientes e corpo técnico”, pontuou a democrata.