quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Coluna da Sexta | Vamos para mais um “tira-teima” >> Alfredo Neto


Ano de eleição municipal é um verdadeiro “tira-teima”. É a hora de saber quem realmente é grupo. Descobrir quem honra com a palavra. Conhecer os fieis e os “Judas”. E, principalmente, conhecer a verdadeira face dos políticos. Quem seguirá no mesmo barco e quem abandonará a embarcação pelos incentivo$? A resposta parece ainda ser um mistério. Mas, acreditem, há quem já comece a pular. Isso, o famoso “pula, pula”. Agora o povo saberá quem realmente defendia os interesses da cidade e quem buscou agregar carros e lotear os cargos da prefeitura.

Nessa tábua chamada campanha eleitoral, “pode acontecer tudo, inclusive nada”, como diz o poeta cantador. Os elogios de meses atrás vão se transformar em críticas. Os abraços durante as inaugurações agora serão substituídos por embates. O correligionário que subiu e desceu serra pedindo voto, mas que não teve o anseio atendido, quatro anos depois será o principal cabo eleitoral do adversário. Parece estranho, mas assim será. Portanto, eleitor, analise. Faça o bem a si e ao todo. Vote consciente. Bem-vindo ano eleitoral.

Bases – Recepcionado pela prefeita Regina da Saúde (PTB), o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) encerrou 2019 entregando diversos equipamentos em Itaíba: uma máquina patrol, uma retroescavadeira, uma roçadeira, uma colhedora de forragem e três máquinas ensiladeiras, além de dois ônibus escolares. A frota foi oriunda de emenda parlamentar dele. Teobaldo perdeu considerável número de votos em Limoeiro, mas conseguiu ampliar em outras áreas. Indagado sobre recursos para sua terra natal, Ricardo disse que não acredita na competência da atual gestão.

Canetada – Aliado de primeira linha do governo Bolsonaro, o deputado federal Fernando Filho (DEM) anunciou que serão liberados R$ 86 milhões para obras em mais de 50 municípios pernambucanos. As ações serão tocadas pela Codevasf. O parlamentar disse acreditar que os serviços começam no mês de março próximo. Entre os objetos programados estão pavimentação de ruas, aquisição de máquinas agrícolas, construção de quadras esportivas, perfuração de poços e instalação de sistemas de abastecimento.

Rapidinhas

Limoeiro 1 – O prefeito João Luís (PSB) informou a este colunista que anunciará o remanejamento de secretários na próxima terça-feira (14), no Palácio Francisco Heráclio do Rêgo, sede da prefeitura. O horário da solenidade ainda será definido.

Limoeiro 2 – Na próxima semana, o gestor municipal também anunciará, oficialmente, a programação artística da tradicional Festa de São Sebastião, que completará 128 anos. João adiantou que o governo do Estado ofertará R$ 200 mil em atrações.

O povo quer saber - Quais serão as mudanças planejadas para o secretariado de Limoeiro?