quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

O Peru do Cão Coxo encerra temporada em cartaz no Galpão das Artes

Foto | Alex Gonçalves (Fiksperto)
O espetáculo O Peru do Cão Coxo segue em cartaz no Centro de Criação Galpão das Artes, em Limoeiro. Nos dias 7 e 8 de dezembro, sempre às 20h, a peça teatral assinada pelo dramaturgo Ariano Suassuna fecha a temporada 2019. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia entrada) com classificação a partir dos 12 anos. Produzido pelo próprio Galpão das Artes, o espetáculo percorreu Recife, Carpina, Vicência, Taquaritinga do Norte, Pedra, Goiana, Surubim, Serra Talhada, Triunfo, João Alfredo, Sanharó, Buenos Aires, São Benedito do Sul, Gravatá , Poção e Olinda, além de Taperoá, na Paraíba, terra do autor.

A sobrinha de Ariano, professora Flávia Suassuna, tem acompanhado as apresentações. Apaixonada pelas obras do tio, ela avaliza o trabalho desenvolvido pelo grupo limoeirense. “Eles fazem de suas vidas um laboratório de ressurreição de Ariano Suassuna, e permanecem firmes, apesar das dificuldades, ofertando àquelas pessoas não só lazer, mas também cultura. Lá de cima, ao lado de Compadecida, Ariano deve estar feliz e satisfeito. Ele manda dizer que esses tempos de trevas passarão, e que nós estamos no caminho certo”, comentou Flávia.

Na trama escrita por Suassuna, a preguiça é descortinada em um picadeiro de intrigas no Sertão de Taperoá, quando um poeta e sua esposa são alvos de uma dupla de trapaceiros. No elenco estão Jadenilson Gomes, Charlon Cabral, Lucas Dias, Gaby Salles, Wíris Costa, Allan Victor, Dvson Alves e Thiago Freitas. A direção de arte conta com as mãos de Thiago Freitas, enquanto o figurino, rico em retalhos, passaram pelo zelo e capricho dos costureiros Sivaldo Moura e Wellington Pereira. Na criação do cenário e direção do espetáculo, Charlon mais uma vez voltou à cena.