quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Padre Bartolomeu Paz emite nota de esclarecimento sobre acusações


Citado em reportagem jornalística de circulação nacional e acusado via rede social, o padre Bartolomeu Paz (PSOL) utilizou sua página no Facebook para contrapor as denúncias. Pontuando os fatos, ele negou que esteja respondendo processo judicial em São Paulo. O padre também falou sobre notícias que circularam em grupos de WhatsApp, as quais apontavam o irmão dele, vereador Marquinhos Paz (PTB), como possível “protetor” de assaltantes. Ainda na nota de esclarecimento, Bartolomeu comentou sobre denúncias contra a campanha de outro irmão, Nadinho Paz, recentemente eleito para o Conselho Tutelar. O religioso se defendeu de denúncias de monopólio da água da Vila Urucuba (Cedro) e, por fim, revelou ter feito pedido de desculpas em decorrência de um comentário/resposta a uma acusação que sofreu no Facebook. Confira a nota na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
1- A respeito da reportagem da Revista Veja sobre a minha honra, é uma reportagem completamente sensacionalista, tendenciosa e infundada, pois na esfera criminal não existe nenhum processo contra a minha pessoa. O que houve foi uma denuncia infundada contra mim, por um jovem que tinha comportamento inadequado dentro da Paróquia e eu tive que tomar uma decisão drástica contra o mesmo. A Igreja de São Paulo fez uma profunda investigação sobre a suposta denuncia ouvindo duas vezes a suposta vítima e chegou a conclusão que tal denúncia é improcedente. Também a justiça do trabalho de São Paulo, na primeira e segunda instâncias, onde a suposta vítima abriu um processo trabalhista contra mim e contra a Arquidiocese de São Paulo, julgou improcedente e a suposta vítima com o seu advogado passaram ao ataque com a finalidade de gerar escândalo. Infelizmente a reportagem da Revista Veja foi usada na nossa cidade de Limoeiro com fins politiqueiros por uma senhora pré candidata a vereadora, que tem o prazer de divulgar muitas inverdades sem analisar o real motivo e conteúdo das informações que recebe. Já fiz, com meus advogados em São Paulo um Boletim de Ocorrência contra a Revista Veja, contra o repórter da mesma Revista e contra a suposta vítima.

2- A respeito da infeliz fofoca espalhada nas redes sociais de que o meu irmão, o Vereador Marquinho Paz, estava defendendo bandidos e assaltantes da zona rural da nossa cidade de Limoeiro é improcedente. Sempre lutamos pela justiça e defesa do povo. Acreditamos que a justiça é o caminho para a paz e a tranquilidade na nossa cidade.Tal fofoca foi mais uma tentativa de golpe rasteiro e politiqueiro de quem é incapaz de conquistar o coração do povo com atenção, respeito, amizade e serviço prestado. Quanto a essa fofoca fizemos um boletim de ocorrência

3- Quanto à eleição pra Conselheiro Tutelar toda a família Paz e amigos se empenharam para elegermos nosso irmão e amigo NADINHO PAZ. Temos serviços prestados na Zona Rural e na Zona Urbana, não somos políticos que aparecem só às vésperas da eleição para ludibriar o povo, espalhar terror e comprar votos. Graças a Deus, somos pessoas vindas de uma vida muito difícil, de origem simples e trabalhadora, mas gozamos de boa reputação, do reconhecimento e consideração do povo de Limoeiro, por isso o resultado positivo na eleição pra Conselheiro Tutelar. Expresso aqui a nossa gratidão a todos que não mediram esforços pra saírem das suas casas e votarem em NADINHO PAZ.

4- Quanto ao abastecimento de água de Vila Urucuba, o comentário feito foi levado mais uma vez em sentido politiqueiro para me atingir e denegrir a minha honra e da Família Paz. A fofoca apresentada é tão inverídica que o abastecimento NÃO É MEU. A pessoa que fez essa fofoca sabe muito bem disso. Mas o ódio dessa pessoa contra mim e a minha família, a troco de nada, a faz levantar fofocas e inverdades sem fundamento algum. A água é de propriedade de uma pessoa da minha família. Pelo que eu sei a água é tratada com todos os produtos para eliminar todos os micróbios e bactérias, pois também usamos a água para cozinhar, tomar banho e limpeza em geral. A fofoca é tão, mas tão inverídica e improcedente que se a água não fosse tratada não a consumiríamos. Aprendemos desde cedo a regra de ouro do Evangelho: "fazer para o outro o que desejamos para nós".

5- Por fim, a respeito do comentário que eu fiz ao comentário que uma senhora fez no Facebook sobre a fofoca da água. Quero dizer-lhes que a dita Senhora, noutras vezes postou coisas horríveis atingindo a minha honra, nada fiz e nada respondi. Sei que não devemos pagar com a mesma moeda. Porém, dessa vez tive que responder por que a postagem é mentirosa e porque fui chamado de demônio, quando a mesma Senhora afirmou: "Esse padre precisa ser exorcizado". Não sou santo, não sou de ferro, não tenho sangue de barata e nem sou Jesus Cristo para aguentar tudo calado. Diante desse meu comentário surgiram outros comentários defendendo-a, atacando-me e outros sendo solidários comigo. No entanto, consegui o número do telefone da senhora, liguei pra ela, ela me pediu desculpas e eu também lhe pedi desculpas. Além disso, outras pessoas entraram no meu privado e também me pediram desculpas, pois conhecem a minha índole, o meu caráter, a responsabilidade e preocupação com a minha amada cidade de Limoeiro e com todos os limoeirenses.

Fiz essa nota porque sei que somente a verdade pode nos libertar das garras das fofocas, das mentiras, das injustiças e de tudo que nos oprime. Estou com Deus, estou com o povo e estou com a verdade. Um beijo no coração de cada um e de cada uma. Deus abençoe e proteja as nossas famílias”.