Decreto | Servidor de Machados fica sem data definida para o salário

Foto | Edilberto Feitosa
O pagamento do salário mensal dos servidores da prefeitura de Machados ficou sem data definida para acontecer, a partir deste mês. De acordo com o Decreto 068/2019, datado em 29 de outubro e publicado nesta sexta (1) no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco, o prefeito Argemiro Pimentel (PSB) estabeleceu “que o pagamento das remunerações de todos os servidores públicos municipais de Machados ocorrerá no momento em que se constatar a existência de saldo financeiro em caixa”.

No documento, o gestor municipal alega dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios e a necessidade de adequação a realidade dos municípios brasileiros. “O Decreto é um respaldo diante das dificuldades financeiras que a prefeitura vem enfrentando, mas sempre priorizamos os funcionários, porém, quando não possível, seguiremos o Decreto”, disse a secretária de Administração, Zélia Cosmo. Nesta sexta (1), através de postagem na página oficial da prefeitura no Facebook, foi comunicado o pagamento da folha de outubro:

"A Prefeitura de Machados, através da Secretaria de Finanças, vem por meio deste informar que o salário, referente ao mês de outubro, já encontra-se disponível para saque na conta dos servidores municipais. O prefeito Argemiro Pimentel enfatiza que em meio à crise econômica e dificuldades financeiras que os municípios vêm enfrentando, a sua gestão trabalha sempre valorizando o funcionalismo público, o equilíbrio financeiro e econômico do município. Priorizando assim, o pagamento do salário em dia, de acordo com o planejamento administrativo. O prefeito não limita esforços quando se trata do pagamento em dia dos servidores".