segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Coluna da Segunda | Ricardo Teobaldo articula filiações para o Podemos

Foto | João Ricardo - Podemos
De olho no Estado de ponta a ponta, o deputado federal e presidente estadual do Podemos, Ricardo Teobaldo, tem garimpado nomes para compor o quadro de filiados da sigla. Com e sem cargos, vários políticos já acenam para assinar a ficha de filiação do partido. O pré-candidato a prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (PSD), está com a documentação pronta para ingressar no partido. O mesmo caminho está sendo trilhado pelos prefeitos de Paudalho, Marcelo Gouveia, e Feira Nova, Danilson Gonzaga, ambos eleitos pelo PSD.

Teobaldo também poderá articular as filiações do prefeito de Bom Jardim, João Lira (PSD), e do pré-candidato a prefeito de Surubim, Túlio Vieira (sem partido). O parlamentar tem deixado explícito por onde passa que o plano da legenda é de eleger aproximadamente 25 prefeitos nas eleições de 2020 em diversas regiões pernambucanas. Na capital, Ricardo tem participado ativamente das discussões em torno da unidade dos grupos de oposição. É aguardado para o mês de novembro um grande ato de filiação no Estado.

Entrosando – O pré-candidato a prefeito de Bom Jardim, Miguel Barbosa (PP), bateu um papo com o prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), sobre o futuro político na Terra do Granito. Miguel entende a necessidade de unificar os grupos de oposição e teria dito a Chaparral que uma pesquisa deverá definir quem deverá encabeçar a chapa majoritária. De olho em 2022, o prefeito de Orobó manterá contatos em torno desta articulação. Na eleição para presidência da Câmara de Vereadores de Bom Jardim, Chaparral colocou a mão e fez a diferença.

Priorizando – Através de nota, o deputado federal e presidente estadual do PSC, André Ferreira, deixou claro que o “Plano A” do partido em Carpina é a pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Diogo Prado (PSC). André enfatizou que a legenda visa crescimento a partir de cidades-polo, e a “Cidade Planalto” estaria na vitrine da família Ferreira. No documento, o deputado também fala da experiência em gestão (privada) que Diogo possui. Por fim, ele adianta que nos próximos meses intensificará as negociações e buscará mais visibilidade para o projeto em Carpina.

Rapidinhas

Goiana – O vereador Marcos Leal (PT do B) solicitou ao governo municipal a adesão ao programa de Escola Cívico-Militar lançado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). O parlamentar disse que a implantação do modelo seria fundamental para moralizar a educação e desenvolver os jovens.

Tá feio – A troca de farpas entre lideranças do PSL e o filho de Bolsonaro nas redes sociais marcou um novo capítulo da crise interna. Eles estão lavando “roupa suja” abertamente. Situação desconfortável que pode refletir na votação de projetos no Congresso Nacional.

O povo quer saber – Quem terá a imagem mais arranhada: Bolsonaro ou Bivar?