quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Loteiros protestam contra novo selo e prefeitura de Limoeiro cancela autorização

Foto | Eduarda Santana (PML)
O município de Limoeiro viveu uma terça-feira (24) de manifestações por parte dos “loteiros” – motoristas que realizam transporte alternativo na região. Tudo começou quando a prefeitura de Limoeiro, por meio da secretaria executiva de Trânsito, concedeu um novo selo para linha Limoeiro/João Alfredo. Atualmente, a rota conta com 55 veículos cadastrados e teria ocorrido a inserção do número 56, gerando a insatisfação do grupo. 

Os loteiros já cadastrados não concordaram com a entrada de mais um “carro de lotação” e paralisaram as atividades. Eles estiveram reunidos em alguns pontos, a exemplo das PEs 90 e 95. Um grupo protestou na secretaria executiva de Trânsito e seguiu para a sede da prefeitura. O grupo foi recebido pela secretária de Administração e Trânsito, Fernanda Melo. Após alguns minutos de reunião, os motoristas deixaram o gabinete com acordo firmado. O novo selo cedido foi cancelado e nesta quarta (25) o transporte alternativo voltou à normalidade.

A secretária Fernanda Melo garantiu que o selo cedido pelo secretário executivo de Trânsito, Elias Eleotério, foi cancelado. Ela disse durante entrevista concedida à Rádio Jornal Limoeiro que não concordou com a decisão, que não houve consulta e determinou o cancelamento. Fernanda também informou que o cadastramento do transporte alternativo está sendo realizado e, ao término, fará uma análise da quantidade de veículos e o número populacional, para verificar a possibilidade da entrada de novos transportes.

De forma preliminar, a secretária disse acreditar que não será necessária a inserção de novos selos nas linhas. Sobre as reclamações da precariedade na estrutura do terminal dos loteiros, no Bairro São Jorge, Fernanda afirmou ter ciência da situação e adiantou que algumas ações de melhorias serão realizadas, mas lamentou a ausência de recursos financeiros para um serviço ainda maior.