segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Festa da Família | OSSI busca fortalecimento dos laços familiares


A Obra Social Santa Isabel (OSSI) realizará no próximo sábado (21), a nona edição da Festa da Família. De acordo com o material de divulgação do evento, o tema deste ano será: O Fortalecimento dos Laços Familiares. Ainda na divulgação, a OSSI destaca que “a família é o laço que nos amarra docemente, sendo a singela ternura que nos ensina o começo do amor”. A Festa da Família será realizada no Salão Dom Bosco do Colégio Regina Coeli, a partir das 14h. (A entrada será pelo portão da Rua da Alegria).

Há mais de 50 anos, a OSSI mantém um trabalho de educação e formação cidadã com crianças de famílias de baixa renda. Em uma área ampla, equipada e acessível que fica na Rua da Alegria, no Centro de Limoeiro, religiosas e profissionais das áreas de educação e psicologia recebem dezenas de crianças diariamente. A Obra Social Santa Isabel é uma entidade sem fins lucrativos - fundada pelas irmãs Franciscanas de Maristella, em 1962, para atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e mães carentes da periferia de Limoeiro, assim como crianças com múltiplas deficiências.

A missão da entidade é de contribuir para que crianças, adolescentes e jovens em risco social tenham condições de se tornar agentes de mudança. A Obra também visa proporcionar o desenvolvimento das habilidades em busca da cidadania, e desenvolve mensalmente reuniões com foco na melhoria do atendimento de seus assistidos. Os funcionários recebem capacitação com aulas ministradas por profissionais de diversas áreas.