terça-feira, 4 de junho de 2019

Trilha da Boa Vista incentiva o ciclismo e o turismo ecológico em João Alfredo


Emoção, superação e integração não faltaram na II Trilha da Boa Vista, realizada no domingo (2 de junho) pelas estradas rurais do município de João Alfredo. O evento reuniu ciclistas de diversos municípios pernambucanos numa grande festa do esporte. Foram aproximadamente 31km de desafios, com direito a trilhas radicais e, ao mesmo tempo, lindas paisagens e refrescante banho de riacho.

A trilha também teve o lado social. Como não houve pagamento de inscrição, os participantes doaram alimentos não perecíveis. O material arrecadado será revertido às famílias carentes de João Alfredo. Os participantes ainda levaram para casa um troféu de participação personalizado. O evento foi realizado pelo grupo João Alfredo Bike Clube e contou com o apoio do Governo Municipal de João Alfredo, por meio da Diretoria de Esportes.

“O esporte possibilita tudo isso: lazer, saúde, geração de renda, turismo, enfim, o esporte é vida”, ressaltou o diretor de Esportes de João Alfredo, Zinho Pereira. Pelo sucesso das duas edições e o crescimento do número de participantes, o evento entrou no calendário esportivo da cidade. “Além de promover opções nas mais variadas atividades esportivas, também devemos apoiar e incentivar os grupos”, destacou Pereira.

Integração – Além da promoção de lazer e saúde, a Trilha da Boa Vista tem como objetivo integrar os grupos de ciclismo, mostrando as potencialidades do turismo ecológico e esportivo no interior pernambucano. E não faltou forró pé de serra. Teve até ciclista arriscando na zabumba e no triângulo. A alegria também foi contagiante com a participação dos cachorros de "Seu Almeida". Ele se tornou sucesso na internet com os vídeos pedalando com os bichos de estimação as margens da Rodovia PE 90.