quarta-feira, 1 de maio de 2019

Sindicatos rurais do Agreste realizam ato público em Bom Jardim


17 sindicatos de trabalhadores rurais estarão reunidos na manhã desta quarta-feira (1), no município de Bom Jardim, para o tradicional ato do Dia do Trabalhador. Os sindicatos integram o Polo Surubim e terão como foco do debate a reforma da Previdência Social. Desde as primeiras horas do dia, caravanas viajam pelas rodovias que cortam o Agreste rumo a "Terra da Música". 

O ato público contará com a presença de políticos, lideres religiosos, trabalhadores do campo e sindicalistas. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro (STRL), Enildo Souza, embarcou com um grupo de aproximadamente 50 agricultores. "Será um primeiro de maio de muitas comemorações, claro, pois temos muitas vitórias ao longo desses últimos tempos, mas temos muita luta e a nossa luta está apenas começando. 

Enildo afirmou durante entrevista à Rádio Jornal Limoeiro, que este ano, o polo dará mais empenho sobre a Reforma da Previdência. A gente tem que passar para os trabalhadores, informar o que é a reforma, porque muitos trabalhadores ainda não acordaram", pontuou. De acordo com a organização do evento, o ato deve seguir até o meio dia.