quarta-feira, 8 de maio de 2019

São João: Limoeiro lança edital e confirma polos da "Exposição" e "Rua da Alegria"


A prefeitura de Limoeiro publicou nessa segunda-feira (6) um edital de chamada pública, que objetiva a seleção de empresa de eventos para administrar e captar recursos para o São João 2019. Por mais um ano, a gestão confirmou que o evento ocorrerá numa área do parque de exposição de animais, as margens da Rodovia PE 50. Em nota, a prefeitura disse que após a definição da empresa que vai realizar a festa, onde o resultado da chamada pública deverá ocorrer no dia 16 de maio, é que será divulgado o formato do evento.

Indagada pela nossa reportagem sobre a empresa anunciada no início do ano como parceira nos eventos, a Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação revelou que houve rescisão de contrato. "No começo do ano, a prefeitura de Limoeiro fez chamadas públicas para as festas de São Sebastião, Carnaval e o São João, no intuito de não haver despesas para o município. A empresa vencedora (Talentos) realizou a festa de São Sebastião, porém, não conseguiu realizar o Carnaval, pois ela não conseguiu captar recursos para o evento. Desta forma, temendo a não-realização do São João, o contrato com esta empresa foi rescindido", diz a nota da PML.

Quanto a programação do polo da Rua da Alegria, espaço voltado as atividades juninas mais tradicionais, além do palco do Forró Pé de Serra, a prefeitura informou que segue em contato com o Governo do Estado, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), para definição das atrações. Até o momento nenhum nome foi anunciado oficialmente. (Foto | Reprodução Internet)