quinta-feira, 9 de maio de 2019

Diagnóstico contribui para cronograma de avanços na Educação de João Alfredo


Com o olhar voltado para melhorias contínuas no processo de ensino-aprendizagem, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC), realizou durante dois dias (7 e 8 de maio) a primeira etapa do Diagnóstico de Conhecimento com alunos do segundo ao nono ano da rede municipal. Mais de 3 mil estudantes de 20 escolas foram avaliados. A segunda etapa está programada para o mês de setembro.

As provas abordaram assuntos das áreas de matemática e linguagem. “Os testes avaliam o nível de conhecimento dos estudantes. Com o resultado, a secretaria analisa as áreas onde eles apresentam maior dificuldade e, com isso, planeja ações e atividades que serão trabalhadas durante o ano letivo, objetivando ampliar os resultados”, destaca a secretária da pasta, Alessandra Santos.

Após o diagnóstico, o cronograma de atividades estabelecido pela SEMEC também refletirá em avanços nos resultados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB - Prova Brasil) e Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE). “Nosso objetivo é melhorar ainda mais os números das avaliações, contudo, nossa maior meta é garantir a aprendizagem sólida dos estudantes de João Alfredo”, pontua a secretária.