segunda-feira, 6 de maio de 2019

2020 | "Giva do Bar" confirma pré-candidatura a vereador de Limoeiro


Comerciante do segmento gastronômico há 14 anos, Givaldo Jerônimo da Silva, o popular “Giva do Bar”, 55 anos, confirmou o desejo de disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Limoeiro em 2020. Na tarde deste domingo (5), ele conversou com a nossa reportagem e adiantou que deverá assinar a ficha de filiação do PSOL. “É um partido que luta pelas causas sociais e me identifiquei. Analiso outras siglas e no momento certo farei a escolha de filiação”, comentou Givaldo.

O comerciante disse que sempre gostou de política e que “todo cidadão deve participar, discutir e reivindicar”. Sobre a pré-candidatura a vereador, Giva revelou que surgiu de uma percepção da necessidade de uma voz ativa no Poder Legislativa e que conte diretamente com a participação popular. “O povo não pode ser lembrado apenas na hora de votar. O vereador precisar seguir com o povo para cobrar as melhorias necessárias junto aos órgãos. Esse negócio de requerimentos e mais requerimentos não muda nada”, comentou.

Somado ao desejo de disputar uma vaga na Casa Professor Agripino de Almeida, Giva vem recebendo o incentivo de um grupo de empresários da cidade. Ele revelou que cinco comerciantes já sinalizaram que desejam “abraçar” o projeto político. “São empresários que empregam muitas pessoas na cidade e sentem a necessidade de uma maior participação popular nas causas sociais. Esse apoio nos incentiva ainda mais e já nos mostra que estamos no caminho certo”, disse Givaldo.

Sobre grupo político, ele se mostrou independente. “Meu compromisso é com Deus, minha família, meus amigos e meus clientes. Esses estão sempre comigo. Quanto a grupo político não tenho nada amarrado com ninguém, até porque não gosto de acordo desse tipo de política. Se assim fizer estarei sendo mais um”, avaliou. “Claro, temos que seguir para um partido, mas sempre digo que pretendo buscar o povo, sempre o povo. Ah, sem vender, sem prometer e nem cobrar nada de ninguém”, finalizou.