quinta-feira, 4 de abril de 2019

Prefeito busca novo presidente para FACAL. Marcelo Lapenda recusou convite

Imagem | Divulgação (Internet)
O prefeito de Limoeiro, João Luís (PSB), está procurando um novo nome para presidir a Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL). A entidade é responsável pelas faculdades de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) e de Ciências Jurídicas de Limoeiro (FACJUL). O próximo nome substituirá o professor Luiz Gonzaga, que acumula a Secretaria Municipal de Educação de Esportes. 

A nossa reportagem obteve a informação de que o advogado e vice-presidente da OAB Limoeiro, Marcelo Lapenda, recebeu o convite. Em contato telefônico com o advogado, ele confirmou que foi convidado diretamente pelo gestor municipal. Lapenda também revelou que analisou e optou em não aceitar. Indagado sobre o motivo, o advogado alegou questões profissionais e pessoais.

"Fui empossado, recentemente, como vice-presidente da OAB Limoeiro. Tenho três anos pela frente com esse compromisso e não seria justo abandonar de forma precoce, não apenas pelo cargo, mas pelo compromisso assumido com os colegas advogados. Além disso, sigo na presidência do Colombo, clube que busco dedicação contínua. Tudo isso reflete na minha ausência familiar, sendo assim, assumindo a FACAL estaria sacrificando ainda mais minha família", justificou.
Em contato com a nossa reportagem, o atual presidente da AESL disse os motivos que o levaram a pedir para ser substituído. Confira a nota enviada pelo professor Luiz Gonzaga:

“Em relação a FACAL, com a saída de Marijane da Direção de Ensino e de Aurita da Secretaria Executiva de Gestão da Rede está cada vez mais difícil conciliar horário para demandas da Autarquia. Diante disso solicitei ao prefeito a possibilidade de identificar outro profissional para assumir um dos dois locais de trabalho que administro.

O prefeito entendeu e está no processo de substituição da Gestão da FACAL o que vai me deixar numa situação muito mais favorável para me dedicar exclusivamente a uma única ação. Enquanto não for designado novo gestor para Facal continuo a frente da Autarquia até segunda ordem do prefeito”.