segunda-feira, 29 de abril de 2019

Paudalho: comitiva da ALEPE realiza vistoria na Barragem de Bicopeba


Uma comitiva formada por deputados estaduais que integram a Comissão Especial das Barragens de Pernambuco esteve na Barragem de Bicopeba, em Paudalho, para vistoriar as condições do reservatório e reivindicar melhorias e reparos necessários para garantir a segurança da população. 

A visita contou com a participação dos deputados estaduais Gustavo Gouveia, Antônio Moraes, Tony Gel e William Brígido, além de representantes da prefeitura do Paudalho, Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e Usina Petribú. A comissão foi criada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e tem percorrido todas as barragens do Estado.

Durante a vistoria, Gustavo Gouveia contou que os órgãos responsáveis têm posicionamentos diferentes sobre a situação do reservatório, o que dificulta a resolução da questão. “Cada um possui uma visão diferente do cenário, é necessário entrar em acordo sobre o assunto para podermos tomar as providências necessárias”, explicou. 

Ainda de acordo com o parlamentar, o equipamento é fundamental, pois é o único que abastece o distrito de Guadalajara, em Paudalho. “A barragem fornece água aos moradores, são cerca de 10 mil pessoas que não podem ficar sem esse serviço. É importante resolvermos logo a situação”, ressaltou. Após a vistoria, ficou acordado um novo encontro entre os parlamentares e órgãos envolvidos para discutirem quais medidas serão tomadas. (Foto | Josué Júnior)