sábado, 27 de abril de 2019

João Alfredo recebe veículos para promoção de políticas públicas


O município de João Alfredo foi contemplado com dois veículos destinados as ações de promoção e proteção das mulheres, crianças e adolescentes. A entrega ocorreu na tarde dessa sexta-feira (26). O primeiro carro, que ficará à disposição da Secretaria Especial da Mulher, foi adquirido através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM Mulher).

“Este veículo permitirá que as políticas públicas para as mulheres possam chegar aos lugares mais distantes, principalmente, comunidade rurais”, destacou a secretária estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro. Ela lembrou que alguns repasses federais estão sofrendo cortes e afetando diretamente a população menos favorecida, em contraponto, ressaltou que os 5% do FEM Mulher estão fazendo a diferença no Estado.

O segundo veículo integra um kit destinado ao Conselho Tutelar. A aquisição foi fruto de uma emenda parlamentar indicada pelo deputado federal André de Paula (PSD). Ele lembrou que, além do carro, brevemente, o município também receberá 5 computadores, 1 impressora, 1 refrigerador e 1 bebedouro.

“Os conselhos tutelares precisam de estrutura mínima para funcionar. A sociedade merece atendimento e acompanhamento com qualidade e segurança, por isso, contribuímos com essa melhor estrutura”, destacou André. O parlamentar também disse que outros 11 municípios pernambucanos estão sendo contemplados com os kits – fruto de emendas indicadas por ele. (Foto | Divulgação PMJA)