sexta-feira, 5 de abril de 2019

Limoeiro recebe grupos de ciclistas para trilha ecológica


O domingo (7) será de aventura pelas estradas rurais de Limoeiro. O município sediará a IV Trilha das Trilhas de Mountain Bike. São 45 quilômetros cortando as comunidades rurais em um percurso com diversas elevações, o que exigirá um esforço maior dos atletas. Mas haverá um trajeto considerado mais leve de 35km. A passagem por açudes e barreiros dará a oportunidade de o participante refrescar o calor e recarregar as energias.

A concentração será a partir das 6h, no Pátio de Eventos Radialista Carlos Alfeu, no Bairro da Cohab Velha. Neste local também será servido o café da manhã. A partir das 8h, os ciclistas circulam pelas principais ruas da cidade até cair na rota da trilha, que começa pela Comunidade dos Coqueiros. De acordo com o Clube da Bike de Limoeiro, responsável pela organização, mais de 25 grupos de cidades pernambucanas estão com presenças confirmadas.

Aproximadamente 300 ciclistas de várias idades são aguardados. O evento, além da prática esportiva e do lazer, deve movimentar a economia na cidade durante o fim de semana, principalmente, no segmento gastronômico. A trilha contará com pontos de hidratação, além de ambulância e motos de apoio. Para participar do evento, os ciclistas devem colaborar com um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será doado ao Instituto Padre Luís Cecchin. (Imagem | Divulgação Internet)