quinta-feira, 25 de abril de 2019

Galpão das Artes de Limoeiro recebe o espetáculo "Mateus, o sonhador"


No próximo domingo (28), o Centro de Criação Galpão das Artes, em Limoeiro, receberá o espetáculo infanto-juvenil “Mateus, o sonhador”. O espetáculo será encenado a partir das 17h. A peça é a primeira criação da Cia. TANTO de Teatro, com direção de Andrea Guimarães e Gabrielle Suamy, e atuação e manipulação dos bonecos por Chico Domingues. Além de Mateus, o espetáculo ainda conta com os personagens Catirina, Borboletícia e Boi Mimoso Estrela.

O espetáculo baseia-se na vida dos personagens Mateus e Catirina, oriundos da cultura popular brasileira, personagens do folguedo folclórico Bumba-meu-boi. Mateus, um brincante, palhaço e metido a espertalhão junto a Catirina, sua esposa levemente egoísta, mandona e muito amada, são remodelados nesse espetáculo, sem perder suas características principais para divertir crianças de todas as idades.    
  
Pra quem nunca tirou aquela soneca gostosa depois do almoço, pode ir “simbora” que esse espetáculo não é pra você! Em uma gostosa mistura entre sonho e realidade, Mateus entra em uma aventura sonhada para tentar ajudar seu amigo, o Boi Mimoso Estrela, de não ter a língua comida por sua grávida noiva Catirina. Em meio a uma viagem de trem, jardins a serem salvos, uma borboleta mal-humorada e terras imaginárias, Mateus convida todos a sonhar junto com ele durante essa deliciosa brincadeira. (Foto | Divulgação)